Vereador solicita reajuste no cartão alimentação dos servidores públicos municipais

Compartilhe esta notícia:

Durante a Sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na segunda-feira (1), o vereador Valmir Carrilho (foto), solicitou que a prefeitura fizesse um reajuste no valor do cartão alimentação aos servidores públicos do município. Segundo requerimento do vereador, o valor atual do cartão alimentação é de R$400,00.

A folha de pagamento no setor público foi congelada pelo governo federal de acordo com a Lei Complementar nº 173, de 28 de maio de 2020 e segundo a mesma está proibido qualquer tipo de reajuste salarial e/ou concessão de benefícios aos servidores.

Vereador Valmir Carrilho Marciano – Foto: AICMT

A solicitação de Valmir aponta que os brasileiros enfrentam um aumento vertiginoso dos preços dos alimentos de acordo com índices do IBGE e da FGV para os últimos 12 meses, onde o feijão subiu quase 30%, a carne bovina 40%, o arroz 80%, e aumentos abusivos causados por exportações recordes para a China e forte demanda doméstica; além da crise econômica, social e sanitária, causada pela Pandemia da COVID-19.

“Já que está perto da época de licitar a concessão ou renovação do contrato com a operadora do cartão alimentação, solicitei que após os estudos que se fizerem necessários, conceda o reajuste no valor do cartão alimentação aos servidores públicos da municipalidade, em real atendimento aos índices de regência, visando proporcionar à classe, melhores condições para o seu sustento e de seus familiares, principalmente nessa época de grande desconforto, dificuldades e instabilidade social e sanitária”, afirmou Carrilho.

Compartilhe esta notícia: